Tuesday, January 21, 2020

Concurso Nacional de Tiro ao Alvo 1922 (centenário da independência)

Complementando a postagem da semana passada com o título SILHUETA
https://amicor.blogspot.com/2020/01/silhueta.html
Estou postando mais duas fotos da época:
Tiro de Guerra 36 de Santa Maria o grupo todo, e os três campeões regionais que foram ao Rio concorrer, pela comemoração do Centenário da Independência, no qual nosso pai foi classificado como Campeão Nacional de tiro ao alvo.
Bortolo Achutti, A. Kümmel e Rubem Oliveira (pai do muito estimado colega, também falecido Renan Marisiaij de Oliveira)
Inclui hoje (24/01/2022) mais uma foto gentilmente enviada pela querida amiga Marinah Nogueira, de quando lhe contei a história do Campeão Nacional de tiro na celebração do primeiro centenário de nossa independência. Na foto ainda aparece um pouco da face da Valderês que ainda estava conosco na época. Aproveito também para publica páginas da carteira de reservista do papai, onde está o registro oficial de sua conquista e participação no desfile militar comemorativo no Rio de Janeiro. 
Também na mesma carteira o registro de sua convocação para participar da Revolução de 1930, mas não chegou a viajar para o front.






































Comentário de Renan Mendel, filho de Maria Inês Ludvig Mendel sobre esta postagem:

Renan Mendel

13:31 (há 1 hora)
para mim
  Boa Tarde Doutor, tudo bem? 
  
   Estive vendo sua postagem no blog referente ao Campeonato de Tiro alusivo ao Centenário da Independência.
   História essa muito interessante e que bom que guarda as memórias de um feito tão marcante e  ainda mais emocionante guardar o revólver o qual foi premio, sem dúvida se trata de um item que conta parte da nossa história e como entusiasta de armas não poderia deixar de parabenizá-lo.

 Renan Mendel

No comments:

Post a Comment