Translate AMICOR contents if you like

Monday, December 11, 2017

Cardiologista BR

SBC Revela o Perfil do Cardiologista Brasileiro
A Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia 2016-2017 apresenta os resultados da pesquisa Perfil do Cardiologista Brasileiro, coordenada por sua Diretoria de Pesquisa, com o apoio da Diretoria de Tecnologia de Informação e o envolvimento todos os demais diretores. O dados foram coletados por respostas enviadas por 2.101 sócios, 33% na faixa etária dos 30-39 anos, 27% entre 40 e 49 anos e 30% de 50 a 59 anos. A pesquisa contempla dados sobre trabalho, saúde, estresse, remuneração, uso da tecnologia, previdência privada, aposentadoria, satisfação e insatisfação profissionais e até espiritualidade, entre muitas informações de grande relevância. Os dados coletados proporcionam um conhecimento atualizado do universo dos cardiologistas brasileiros, sócios da SBC, além de subsidiarem elementos concretos para ações diversas, como de defesa profissional e desenvolvimento associativo.

Em um questionário anexo, foram também pesquisados os anseios dos sócios da SBC em relação aos benefícios ofertados pela entidade. Tais respostas objetivaram avaliar as ações já realizadas e orientar ações futuras do SBC Clube, rede de benefícios criada na atual gestão.

Uma outra importante pesquisa, sobre a Saúde Cardiovascular e Fatores de Risco do Cardiologista Brasileiro, está em fase de consolidação de dados, sob a coordenação da Diretoria de Promoção da Saúde Cardiovascular/FUNCOR e da Diretoria de Comunicação, com a participação das representações estaduais do FUNCOR, contemplando a coleta de dados clínicos e amostras sanguíneas.

Os dados completos do Perfil do Cardiologista Brasileiro, assim como os da outra pesquisa, Saúde Cardiovascular e Fatores de Risco do Cardiologista Brasileiro, realizados pela Diretoria da SBC 2016-2017, estarão em breve disponíveis em publicações científicas.


Clique aqui e conheça o Perfil do Cardiologista Brasileiro.


Marcus Vinícius Bolívar Malachias
Leandro Ioschpe Zimerman
Osni Moreira Filho

No comments: