Translate AMICOR contents if you like

Thursday, February 03, 2005

Institute for Coffee Studies Home Page

Institute for Coffee Studies Home Page
(Reference from Darci Roberto Lima)
Caro Dr. AAchutti e colegas do AMICOR, envio em anexo arquivo pdf o primeiro exemplar da Carta Medica 1 da Unidade de Pesquisas Medicas do Cafe e Coração do INCOR e Fundação Zerbini ( Ver Expediente na pág 8) . Esperamos opinioes, sugestoes, contribuicoes e participacao dos colegas neste projeto de pesquisa inicialmente a nivel nacional . A proxima etapa sera a nivel mundial, com aprovação do Comite Cientifico da World Heart Federation, visando detectar o possivel papel preventivo do consumo de cafe em relação as grandes ameaças de 2020 segundo a OMS, 1) doença isquemica do coracao e 2 ) a depressão.
No futuro palestras e seminarios serao realizados em todo o Brasil , demais paises produtores e ricos paises consumidores, para apresentar o projeto aos colegas medicos.
Caso confirmada a hipotese do valor profilatico do cafe ( e sub-produtos como fitoterapicos, cafes medicinais, medicamentos de sintese ) contra estas patologias, mais o alcoolismo, o beneficio economico, social, politico e medico para o nosso Brasil sera inestimavel. Assim o que é bom para o Brasil será bom para todo mundo....
cordialmente
Darcy Lima ( em nome do Conselho Editorial)

www.cafeesaude.com.br
www.mc.vanderbilt.edu/coffee
www.incor.usp.br
www.worldheart.org

No comments: