Uma nova normatização de várias organizações profissionais identificou critérios específicos para o diagnóstico clínico de síndrome metabólica, ajustando a definição, que, anteriormente era diferente de uma organização para outra [1].
A declaração, publicada na internet na Circulation, inclui a participação da International Diabetes Federation (IDF), National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI), World Heart Federation, International Atherosclerosis Society, e da American Heart Association (AHA) e é uma tentativa de eliminar algumas confusões a respeito de como identificar pacientes com a síndrome.
“Este artigo representa uma tentativa de tornar a definição global”, contou Dr. Robert Eckel (University of Colorado, Denver), um dos autores do novo artigo, a heartwire. “A definição da IDF e a definição do National Cholesterol Education Program Adult Treatment Panel ATP III foram as duas utilizadas mais frequentemente, e agora diferentes organizações – International Diabetes Federation, International Atherosclerosis Society, National Heart, Lung, and Blood Institute e a American Heart Association – assinaram uma definição comum. Acredito que este é um passo adiante no sentido de não continuar confundindo profissionais que trabalham nesta área”.
No comments:
Post a Comment