Translate AMICOR contents if you like

Sunday, November 14, 2010

deserto em florestas utilizando água reaproveitada


Egito transforma deserto em florestas utilizando água reaproveitada

País já plantou mais de 71 mil quilômetros quadrados de matas por meio do sistema
por Globo Rural Online, com informações da Agência EFE
 Shutterstock
Eucalipto é uma das espécies que estão sendo plantadas nas florestas que usam água reaproveitada, no Egito
O governo do Egito desafia a natureza ao regar áreas desérticas com água reaproveitada para convertê-las em florestas, cuja superfície já equivale ao território do Panamá. 

Tudo isso foi possível graças à água que utilizam, poluem e desperdiçam todos os dias os 80 milhões de egípcios. Ironicamente, esta é a melhor opção para as chamadas "florestas feitas à mão". 

"A água residual pode transformar o que não é fértil, como o deserto, em algo fértil, já que contém nitrogênio, micronutrientes e substâncias orgânicas ricas para a terra", disse o professor do Instituto de Pesquisa de Solo, Água e Meio Ambiente, Nabil Kandil. 

A opinião é compartilhada pelo professor do Departamento de Pesquisa de Contaminação da Água, Hamdy el Awady, que até ressalta a superioridade das plantas regadas com água reaproveitada. "Esse tipo de água tem muito mais nutrientes do que a água tratada e, por isso, é uma fonte extra de nutrição que pode fazer com que as plantas resistentes aos climas hostis cresçam mais rápido e, inclusive, tenham folhas mais verdes", explica El Awady. 

No comments: