Translate AMICOR contents if you like

Thursday, May 24, 2018

Metrópoles Oservatório Biblioteca

Nova Biblioteca Digital Observatório Metrópoles 100 livros para download


Em mais uma ação comemorativa dos seus 20 anos de história (1998-2018), o INCT Observatório das Metrópoles promove o lançamento sua nova Biblioteca Digital com o objetivo de dar continuidade à sua política de difusão científica com o compartilhamento amplo e gratuito de toda a sua produção de conhecimento. As publicações fazem parte da trajetória da rede de pesquisa e o seu compromisso com o desenvolvimento metropolitano brasileiro, especialmente os resultados do período 2009-2018 no qual o Observatório passou a integrar o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT/CNPq/MCT&I). Como novo visual gráfico, a Biblioteca Digital disponibiliza mais de 100 livros para download gratuito aos leitores interessados pela temática urbano e metropolitana do Brasil.
Desde 2009, o Observatório integra o Programa INCT (Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia) e busca ser uma rede plurinstitucional e pluridisciplinar que procura aliar suas atividades de pesquisa e ensino com a missão social de realizar e promover atividades que possam influenciar as decisões dos atores que atuam no campo da política pública, tanto na esfera do governo, como da sociedade civil.
Ao longo da sua trajetória a Rede Observatório das Metrópoles já publicou cerca de 180 livros, resultado dos seus esforços para fortalecer os estudos metropolitanos e o debate sobre o papel das metrópoles brasileiras para o desenvolvimento nacional. Nos últimos anos a nossa rede vem reforçando sua política de difusão científica, compartilhando suas publicações em formato PDF ou E-BOOK para o público geral.
Agora os nossos leitores poderão acessar todos os livros publicados por meio da nova biblioteca digital. Como a a Coleção “Metrópoles: transformações na ordem urbana” – que oferece a análise mais completa sobre a evolução urbana do país, servindo assim de subsídio para a elaboração de políticas públicas e para o debate sobre o papel metropolitano no desenvolvimento nacional. 
Esta série mostra o compromisso e o esforço dos pesquisadores do Observatório para a produção de conhecimento científico em rede relacionado ao planejamento urbano e áreas afins: são 14 livros, 169 capítulos e cerca de 270 autores das mais variadas áreas do saber analisando as transformações urbanas das principais metrópoles do Brasil no período 1980-2010, a partir de temas como organização social do território, demografia, rede urbana, dinâmicas de metropolização, moradia, mobilidade urbana, governança metropolitana, bem-estar urbano, entre outros.
A nova biblioteca também disponibiliza livros do projeto “Metropolização e Megaeventos”; clássicos da trajetória da Rede Observatório – do período 1995-2010; Coleção Teses & Dissertações; e a Coleção Conjuntura Urbana.
Acesse no link a nova Biblioteca Digital do Observatório das Metrópoles.
http://observatoriodasmetropoles.net.br/wp/biblioteca/

No comments: