Mensagem de despedida de 2015.
Caros amigos, em especial os AMICOR,
Para ilustrar a saudação e a mensagem que se costuma deixar, pensei em escolher uma imagem que pudesse expressar afeto, agradecimento, por tudo de bom que tivemos oportunidade de viver no ano que está terminando. É tanta gente que eu gostaria de lembrar neste momento, o que torna impossível pelo volume, pela dificuldade de escolher uma ordem de apresentação, e pela probabilidade de esquecer alguém. Pensei em usar uma foto de nossa bela família, mas terminei escolhendo esta com a Valderês - para mim fonte e objeto de amor há cerca de sessenta e cinco anos - tirada na Câmara Municipal, quando recebi o título honorífico de Cidadão de Porto Alegre.
Vontade de lembrar e agradecer por tanta oportunidade de convívio com os filhos, netos, genros, irmãos, primos, sobrinhos, AMICOR, outros amigos, amigos virtuais, colegas, companheiros, empregados, cuidadoras, vizinhos, profissionais que nos servem, clientes (vários que atendi como criança, quando fazia cardiologia pediátrica, agora adultos e reaparecem dando notícia e alegria...).
Das vivências deste ano parece-me que o sentimento de tolerância (adaptação) ser o mais necessário, para continuar bem vivendo: adaptação às limitações que a idade e as doenças vão nos impondo, a aceitação da diversidade de opinião e de condições de vida...
Afinal, é preciso continuar vivendo pois sempre se pode encontrar uma bela motivação. Que venha 2016 e que possamos continuar felizes!
No comments:
Post a Comment