Translate AMICOR contents if you like

Sunday, May 22, 2011

DCNT-BR Consenso e Declaração de Porto Alegre














No dia 20 maio 2011, conforme programado realizou-se no Hospital Moinhos de Vento, como primeiro evento no Simpósio Internacional sobre Tratamento do Câncer de Mama, liderado pela Dra. MAIRA CALEFFI, um encontro para discutir a Declaração de Porto Alegrem 2011, sobre controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis no Brasil.
http://www.tvi.com.br/player-programa?idprograma=38&idvideo=718 endereço para acompanhada toda a gravação das apresentações e discussões.
Na parte 1 a apresentação inicial e depoimentos do Secretário da Saúde de Porto Alegre, dos representantes do Hospital, da Associação Médica do RS e na parte 2 da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seguidos dos depoimentos de representantes dos serviços de Cardiologia, Penumonologia, Oncologia e Endocrinologia do Hospital.
Na parte 3 teleconferência direta com Nova York com representante da NCD Aliance, apresentando detalhes sobre a mobilização global visando a Conferência de Alto Nivel da ONU em Setembro próximo.
Na parte 4 uma apresentação minha sobre um panorama nacional e revisão da Declaração de Porto Alegre. Na parte 5 a discussão final.
Dentro de uma semana teremos a versão final do documento para circular entre os presentes e outros interessados, além de sua publicação neste Blog AMICOR.
Aceita a versão final será encaminhada para nosso Ministério da Saúde e de Relações Exsteriores e divulgada amplamente.

No comments: