Translate AMICOR contents if you like

Sunday, February 12, 2017

Proteína para Músculo

De Reginaldo H. Albuquerque para os AMICOR

QUAL A MELHOR FONTE PROTÉICA PARA AUMENTAR A MASSA MUSCULAR.


Um novo estudo sobre o assunto foi  publicado em Fevereiro de 2017 pela  pesquisadora Kelsey Mangano da Universidade de Massachusetts.

As proteínas são encontradas nas carnes vermelhas, peixes, aves, ovos, leites, grãos e castanhas.  A pesquisa procurou verificar se existe alguma diferença no ganho da massa muscular, da força e de alterações da  densidade óssea, pelo uso  cada uma destas fontes alimentares.

As recomendações dos Institutos de saúde são que as pessoas comam diariamente 0.8 g por quilo de peso. Isso significa 56 g de proteína para uma pessoa sedentária. 

Os parâmetros acima foram estudados em 2986 pessoas, de ambos os sexos com idades entre 19 e 72 anos.

Os dados foram publicados no American Journal of Nutrition e mostraram que não existem diferenças significativas quanto à origem da fonte protéica. As diferenças ocorrem quanto à quantidade de proteína ingerida.  As pessoas que comem 1.8 gr por quilo de peso, tem mais massa muscular do que aqueles que comem 0.8 g dia, qualquer que seja a fonte de proteína. Carnes ou legumes.
Em outro estudo, a autora, mostrou que os que comem carne vermelha tem uma menor densidade óssea dos que ingerem proteínas de origem vegetal.
Am J Clin Nutr 2017.

1 comment:

Sergio Zylbersztejn said...

excelente texto com orientações básicas a serem seguidas para uma vida saudável