Translate AMICOR contents if you like

Thursday, August 30, 2018

Hospital Beneiciência Portuguesa

Reativado  o  Hospital Beneficiência Portuguesa
Vencemos! Dez meses depois de lançar a campanha pública em favor do Beneficência Portuguesa, o Simers comemora a reabertura do hospital.
No editorial desta quinta-feira (30), o jornal Zero Hora destaca: "A retomada das atividades só foi possível devido à mobilização da sociedade civil, com o apoio institucional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)".
Para ler o texto na íntegra, acesse o link: bit.ly/Simers_263 
+++++++++++++++++
Em adição a todos os valores históricos, de Serviço Assistenciais e de reforço ao equipamento urbano voltado para a saúde, a re-abertura do Hospital trouxe-nos algumas memórias afetivas: Lá nasceram nossos dois primeiros filhos Luiz Eduardo (professor da UFRGS) e Ana Lúcia (psiquiatra) atendidos pelo Dr. Erio Brasil Pellanda e Felisberto Ferreira como anestesista. Também lá, durante muitos anos Dra. Valderês e eu atendemos pacientes dos Instituto de Previdência,Lá também participei de várias reuniões preparatórias para montagem da primeira Unidade de Tratamento Inensivo como Sala de Recuperação pós-anestésica no Hospital Ernesto Dornelles que na ápoca estava em fase de conclusão. Era um grupo no qual participavam entre outros: Lafaiette Brandão, Mello Becker, Renan Marsiaj de Oliveira...

No comments: