Translate AMICOR contents if you like

Wednesday, August 01, 2018

Poder...


O poder causa danos cerebrais, mostram estudos

Líderes perdem capacidades mentais como a habilidade de entender o ponto de vista dos outros
Inteligência;Carreira;Gestão;Sabe aquela bronca sem motivo? Pode ser um sinal de problemas na casa do chefe  (Foto: Corbis)
Se o poder fosse uma droga, viria com uma longa de lista de efeitos colaterais. Este medicamento pode inebriar, corromper ... e causar danos cerebrais. É o que indicam algumas pesquisas recentes. Estudos realizados nas últimas décadas mostram que as pessoas que se mantêm em posições de poder por muito tempo eventualmente perdem algumas capacidades mentais, inclusive algumas daquelas que as ajudaram a subir na carreira, como entender o ponto de vista dos outros.
O professor de psicologia Dacher Keltner, de Berkeley, estudou durante anos os efeitos do poder no cérebro humano — tanto em experimentos de laboratório quanto em campo. Os resultados mostram que pessoas que estão sob a influência do poder agem como se tivessem sofrido um traumatismo craniano: tornam-se mais impulsivas, menos conscientes dos riscos, e menos propensas a ver o ponto de vista das outras pessoas./.../
31/07/2018 - 15H44 - POR DANIELA FRABASILE

No comments: