Translate AMICOR contents if you like

Tuesday, August 14, 2018

Som: antigravidade

Som é um tipo de antigravidade, pois tem massa negativa: estudo

Por , em 13.08.2018

De acordo com um novo estudo da Universidade de Columbia (EUA), o som tem massa negativa, o que significa que sobe muito lentamente para longe, como uma estranha fonte de “antigravidade”.
A descoberta quebra o nosso entendimento convencional sobre as ondas sonoras como ondulações sem massa que atravessam a matéria, dando às moléculas um empurrão, mas balanceando qualquer movimento ascendente com um movimento descendente igual e oposto.
Os cientistas afirmam que esse é um modelo simples que explica o comportamento do som na maioria das circunstâncias, mas não é verdade para todos os casos.

Antigravidade

Quando o som se move através do ar, vibra as moléculas ao seu redor, mas essa vibração não pode ser facilmente descrita pelo movimento das próprias moléculas.
Em vez disso, assim como as ondas de luz podem ser descritas como fótons, os fônons são as unidades de vibração usadas para descrever as ondas sonoras que emergem das complicadas interações das moléculas. Nenhuma partícula física surge, mas os pesquisadores podem usar a matemática das partículas para descrevê-lo.

No comments: