Translate AMICOR contents if you like

Tuesday, May 17, 2016

AMICOR 19!


AMICOR 19!

CarĂ­ssimos AMICOR,










Hoje completamos 19 anos continuados de existĂªncia, e desejo agradecer a companhia, colaboraĂ§Ă£o e estĂ­mulo de todos que nos seguem ou nos visitam eventualmente.
Inicialmente, desde o dia 17 de maio de 1997, foram mensagens de correio eletrĂ´nico para elaborar a DeclaraĂ§Ă£o de Gramado, produto do Primeiro SeminĂ¡rio Nacional de 10 dias sobre Epidemiologia e PrevenĂ§Ă£o de Doenças Cardiovasculares, coordenado pelo Bruce Duncan, Maria InĂªs Schmidt e por mim.

http://amicorextension.blogspot.com.br/2013/05/declaracao-de-gramado.html


Depois foram pĂ¡ginas com endereços na Internet, lembradas mais ou menos semanalmente, e a partir de 25 de maio de 2004, adotamos o formato de BLOG.

Com o link acima Ă© possĂ­vel reler a DeclaraĂ§Ă£o de Gramado e refletir sobre o que se pensava na Ă©poca e no que mudou, ou mudamos.

A seguir imagem das estatĂ­sticas de hoje desde 2010:

Contamos hoje 2 760 mensagens de alerta para postagens, e desde que o blog foi criado, em torno de sete mil postagens, e 428 mil visitas, principalmente dos EEUU, Brasil, e Russia, 
O padrinho do nome foi o Eduardo de Azeredo Costa, e a madrinha, sempre atenta e fiel colaboradora a Maria InĂªs Reinert Azambuja.

Quase dois meses depois que iniciamos, durante o Congresso de Cardiologia Preventiva do CanadĂ¡ assistimos uma apresentaĂ§Ă£o do Professor Bernard Lown, Boston (PrĂªmio Nobel da Paz de 1985) na qual ele lançava sua iniciativa ProCOR com a finalidade de promover atividades de PromoĂ§Ă£o da SaĂºde e intercĂ¢mbio entre interessados principalmente de paĂ­ses em desenvolvimento. Convidou-me para colaborar no Conselho Consultivo da organizaĂ§Ă£o e emprestamos o nome AMICOR para iniciativas semelhantes de outros paĂ­ses mas que nĂ£o tiveram continuidade. NĂ£o tenho tido mais notĂ­cias de Procor ou Satelife sua fundaĂ§Ă£o mantenedora.
A prĂ³pria Sociedade Brasileira de Cardiologia, durante algum tempo manteve uma secĂ§Ă£o AMICOR/ProCor em sua pĂ¡gina, transcrevendo algumas de nossas postagens, atualmente desativada.Mais recentemente criamos uma extensĂ£o do blog para postar memĂ³rias (amicorextension.blogspot.com), artigos e textos antigos que eventualmente possam ter interesse para mais alguĂ©m, assim como uma tentativa preliminar de E-Book, para guardar e ir organizando artigos meus (amicore-book.blogspot.com).
TambĂ©m hĂ¡ algum tempo estamos postando um alerta resumo semanal no Google+, Twitter, Facebook e Linkedin.

Um abraço a todos, sempre atento para sugestões e colaboraĂ§Ă£o.
No prĂ³ximo ano comemoraremos - se aqui ainda estivermos - nossos vinte anos. Cada ano que passa me questiono se devo continuar e se precisamos melhor nos adaptar Ă s transformações do mundo das comunicações. É possĂ­vel que tenhamos ainda um ano para pensar, ouvir opiniões e discutir.
Um abraço
AA

No comments: