Translate AMICOR contents if you like

Tuesday, June 26, 2018

UN Charter

Today in
1945:United Nations flag.…The Charter of the United Nations was signed in San Francisco.
Lembro que ao ler a notícia no jornal - recém terminada a II guerra - enviei uma carta para um endereço das NU dizendo que gostaria de ter uma cópia, e recebi algum tempo depois um livretinho de capa azul com o documento que guardei por muito tempo. Tenho esperança ainda de encontrá-lo. Na época pensei até em seguir a carreira diplomática. Morando numa colônia alemã de 1939 a 1941 a guerra foi algo que mexeu sempre muito comigo.
No dia 08 de maio de 1945, quando soube do fim oficial do conflito, gravei a data em números romanos no tronco de uma árvore no pátio de nossa casa em Santa Maria, na rua Venâncio Ayres. Tenho vontade de voltar lá e ver se a tal árvore com as marcas ainda existem (era um abacateiro em cuja casca é fácil escavar caracteres, mas que também desaparecem fácil).

Esta é a casa, mas não se vê árvore nenhuma ao fundo, o que me deixa pouca esperança de encontrar minha relíquia...(As garagens do primeiro plano, também não existiam na época, havia somente um muro alto)

No comments: