Translate AMICOR contents if you like

Thursday, February 12, 2015

Dr. Marianinho: 100 anos

Professor José Mariano da Rocha Filho estaria completando 100 anos hoje, conforme pode se ver no recorte do Almanaque Gaúcho da ZH.
Era amigo de meu pai, Bôrtolo Achutti, que vibrava de entusiasmo com as conquistas da criação da Universidade de Santa Maria. Meu pai era compadre de um tio dele, Dr. Francisco Mariano da Rocha, que criou o embrião da universidade dando origem à Faculdade de Farmácia.
Me criei ouvindo falar do Marianinho que fora colega de turma de meu tio e padrinho Nilo Cechella.
Já na década de noventa fui dele confrade na Academia Sul Rio-Grandense de Medicina, fundador que foi da cadeira 42, cujo patrono era seu pai José Mariano da Rocha, atualmente ocupada pelo Blau Fabrício de Souza.
Na foto de baixo Dr. Marianinho entregando uma condecoração a meu pai em 1973.
Para complementar pode-se visitar o Blog de meu conterrâneo, amigo e parente José Anônio Brenner.
http://brennerdesantamaria.blogspot.com.br/2014/12/uma-foto-historica-autor-bortolo-achutti_21.html
                           http://issuu.com/apusmsantamaria/docs/apusm_dezembro_2014

No comments: