Translate AMICOR contents if you like

Saturday, March 25, 2017

André J. Nuyten (*04/outubro/1931+17/março/2017)


André, Tatiana, Valderês e eu em Vancouver 1997

André Nuyten (+2017), Gino Bianchi (+2010), rescém chegados ao Brasil, comigo em 1954. Eram amigos que conheci maquele ano, enquanto dirigia uma casa de estudantes (Casa da JUC no.4), na rua 24 de outubro 575, em Porto Alegre. Perdemos contato em 1955, mas nos re-encontrmos 40 anos depois, em 1997. Ambos moravam próximo sem saber, junto à fronteira entre Canadá e USA: André em Belligham no Estado de Washington e Gino em Surrey na região metropolitana de Vancouver (CA). Eu os encontrei pela internet , visitei-os, e a partir de então ficamos em contato. André me chamava de irmão. Ele e Tatiana ajudaram a cuidar do Gino nos seus últimos anos de vida.
Em 1955 quando fiquei noivo da Valderês enviei esta foto ao André que já havia se mudado para o Rio de Janeiro. Ao re-encontrá-lo, quarenta anos depois, ele a guardava e me devolveu.
************************

************ Andre kept the same picture on his desk, it meant a lot to him.******** TN

No comments: