Translate AMICOR contents if you like

Thursday, June 23, 2005

CARDIOLOGISTAS DE TODO O BRASIL CONSTERNADOS PELA MORTE DE EDSON SAAD

Sócios: Notícias
(Fonte ABC)
O falecimento, no dia 3 de junho, do professor Edson A. Saad, sensibilizou os cardiologistas do Brasil inteiro, muitos dos quais se iniciaram na profissão através dos seus ensinamentos. A SBC convida a todos para a missa de sétimo dia, que será celebrada nesta sexta-feira, 10 de junho, às 18 horas, na igreja de São José, à avenida Borges de Medeiros, 2.735, na lagoa Rodrigo de Freitas.

Saad, que nasceu em Igarapava, no Estado de São Paulo, prestou inestimáveis serviços à SBC, principalmente no setor da Educação Continuada, e seus artigos sobre hipertensão arterial e aterosclerose, sempre muito didáticos, ajudaram o desenvolvimento de centenas de cardiologistas.

Professor de duas Universidades, a Federal do Rio de Janeiro e a UFF, de Niterói, Edson Saad era membro da Academia Nacional de Medicina.

Casado com d. Mônica Benchimol Saad há quase 43 anos, deixa três filhos, um dos quais, Eduardo, seguiu os passos do pai e tornou-se cardiologista, especializando-se em arritmias. Edson Saad deixa também oito netos.

No comments: