Translate AMICOR contents if you like

Sunday, March 12, 2006

Cobertura ACC - 2006

Cobertura ACC - 2006:
(Apud Cardioclick)
"ACC 2006: “A atenção agora deve ser direcionada ao HDL”, afirma o Dr. Eugene Braunwald.

Atlanta, 11 de Março de 2006.

No simpósio satélite especialmente dedicado ao papel do HDL no processo aterosclerótico, o Dr. Eugene Braunwald, professor de Medicina da Harvard Medical School, realizou as considerações iniciais do evento.

Segundo Dr. Braunwald, após 12 anos de vários estudos randomizados com mais de 90.000 indivíduos com doença cardiovascular e controles saudáveis, verificou-se que a redução do LDL-colesterol impacta diretamente em redução de risco cardiovascular1. Segundo o professor, os estudos mostraram que em média a redução de 1 mg/dL de LDL-colesterol reduz 1% do risco para eventos cardiovasculares.

A partir destes protocolos, mais quatro estudos (PROVE-IT TIMI 22, A to Z, TNT e o IDEAL) randomizaram mais 27.548 pacientes para comparar uma terapêutica “padrão” (pravastatina 40mg diárias, simvastatina 20 mg diárias e atorvastatina 10 mg diárias) com uma terapia “agressiva” (simvastatina 80 mg diárias e atorvastatina 80 mg diárias) para redução dos níveis de LDL.

Todos esses trials demonstraram benefícios clínicos da terapia agressiva e conseqüentemente, estabeleceu-se o consenso de que para/.../"

No comments: