Translate AMICOR contents if you like

Thursday, March 04, 2010

Fumo, hipertensão arterial e diabetes: demência


Fumo, hipertensão arterial e diabetes podem levar à demência

   
Autora: Allison Gandey
Pesquisadores reportam que o controle dos fatores de risco cardiovascular na meia-idade pode prevenir a demência na idade adulta.
Um novo estudo mostra que pessoas na meia-idade que fumam ou tem hipertensão arterial ou diabetes são mais propensas a desenvolver demência no futuro. Em um artigo publicado na edição eletrônica do Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry, pesquisadores sugerem que o controle dos fatores de risco cardiovascular na meia-idade pode prevenir a demência no futuro. 
“Nossa população de estudo incluiu tanto brancos quanto afro-americanos”, o autor principal, Álvaro Alonso, médico, da University of Minnesota, em Mineápolis, contou àMedscape Neurology. “Pudemos, pela primeira vez, evidenciar que os fatores de risco cardiovascular na meia-idade estão associados à demência no futuro em grupos étnicos e raciais”.
Ao todo, os negros apresentaram uma taxa 2,5 vezes mais alta de demência do que os brancos. Mulheres negras, em particular, apresentaram as taxas mais altas./.../

No comments: