Translate AMICOR contents if you like

Saturday, August 08, 2015

Antonio Claudio Mendes Ribeiro

Encontrei na ZH de hoje notícia do falecimento do AMICOR Antônio Cláudio Mendes Ribeiro. O falecimento teria ocorrido há dois meses. Fazia tempo que não tinha mais contato direto com ele.
Estou procurando mais informações. Fui amigo e médico do pai e da mãe dele. Ele estagiou no Serviço de Cardioloiga da PUCRS, fundado por mim, mas depois de meu afastamento. Estivemos na Inglaterra por ocasião de seu primeiro casamento, onde conhecemos Dra. Tatiana.
  • Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4764377589833985
  • Última atualização do currículo em 13/01/2015


Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973), Especialização em Clínica Médica na Santa Casa - RS (1976) e em Cardiologia na PUC-RS (1989), Doutorado (1996) e Pós-Dourorado (1998) na Universidade de Oxford. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Foi Professor do Departamento de Fisiologia e Médico do Hospital John Radcliffe da Universidade de Oxford. É membro da Physiological Society e da SBFTE. É Pesquisador Visitante da Universidade de Oxford e do King´s College London. Orientador do quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Fisiopatologia Clínica e Experimental e da Biologia Humana e Experimental da UERJ. É bolsista do Programa Cientistas do Nosso Estado/FAPERJ (desde 2008) e de Produtividade em Pesquisa/CNPq (desde 2007). Participa do Conselho Científico da Associação Brasileira de Stress. Tem experiência nas áreas de Cardiologia, Fisiologia e Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiorenal, atuando principalmente nos seguintes temas: a via L-arginina-óxido nítrico-GMPc, eritrócitos, plaquetas, insuficiência renal crônica, HAS, insuficiência cardíaca, obesidade, síndrome metabólica, depressão e dengue. (Texto informado pelo autor)

No comments: