Translate AMICOR contents if you like

Monday, May 17, 2021

3.031 AMICOR (24)

 Em construção. (pretendo continuar consolidando aos sábados. Grato pela companhia.

É possível que eu acrescente ainda mais algumas páginas do livreto sobre nossa família Cechella

#From: Scientific America

Como o acesso é restrito a assinantes, não posso distribuir copia, mas recomendo a leitura e podemos discutir o assunto e até eu poderia enviar algumas ideias que o artigo suscita. Estou disposto a conversar sobre o assunto com quem estiver a fim








#From: Britannica May 22 in History

Constantine I
Roman Emperor Constantine I baptized
On this day in 337, Constantine the Great, who had practiced Christianity since his youth and sparked its growth into a world religion, became on his deathbed the first Roman emperor to be baptized in the Christian church.
Início da parceria da Igreja com o poder político Romano
Photos.com/Thinkstock

#de 3.031 AMICOR (24)

AMICOR

Caríssimos AMICOR, estamos aqui para seguir em nossa jornada, agora entrando nos 24 anos de história. Adotei o coração estilizado que tem a ver com nosso nome, com nossa história, e que foi o emblema da International Society and Federation of Cardiology (ISFC), da qual chefiei um dos Comités. Depois, mudou de nome e de distintivo, para World Heart Federation.

Para um pouco de nossa história, vai um link do que publicamos  por ocasião dos 20 anos:
 http://amicor.blogspot.com/2017/05/2815-amicor-20.html?m=1

Como iniciamos como uma rede de e-mails, continuei enviando um alerta semanal para um grupo que assim preferia, mas infelizmente muitos já se foram, outros mudaram de endereço e não comunicaram e é possível que alguns não tiveram mais interesse em receber a tal mensagem. Além disso no mês passado cometi um erro ao rotular o e-mail e deixei os endereços expostos, em vez de clicar na opção endereços ocultos. Coincidentemente a plataforma do Blogspot nos deixou suspenso por termos sido rotulados como SPAM. Para aqueles que me se manifestaram fiz uma nova lista, e espero que minha dificuldade de visão não me leve denovo a confusões. Vou enviar uma mensagem a parte para a lista antiga, para que se alguém mais quiser se juntar eu possa acrescentar. De qualquer forma, o acesso está sempre livre e gratuito. Quem quiser pode acessar o último ou toda a coleção de postagens existente desde 2004 quando surgiu oa plataforma Blog. Assim mesmo tenho colocado um alerta no Facebook, no Twitter, no Linkedin e no Tumblir.

Pretendo deixar atualizada uma lista de sites frequentemente eisitados e que nos servem como fonte:

Sites/Links mais visitados:

AEON + PSICHE Magazine

Academia Sul-Riograndense de Medicina

Arquivos da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Brainpickings Maria Popova

Britannica

CHC Santa Casa

Journal of American Medical Association

Medium Magazine

MUHM

MyHeritage

Ntional Gepgraphic Magazine

Nature

New England Journal of Medicine

Quanta Magazine

Science Direct

Scientific Amarican

TED

The Lancet

Time

World Heart Federation

World Health Organization


#De: Prof. Luiz Eduardo Robinson Achutti
Nova matéria com nosso filho:

Registros de sensibilidade


Luiz Eduardo Achutti: dedicação à fotografia (Foto: Caroline Veilson/Divulgação)

Nasceu em Porto Alegre, Beneficência Portuguesa, em 1959. Concluiu o curso secundário em 1977, no Instituto Educacional João XXIII. Em 1985, formou-se em Ciências Sociais pela UFRGS. No ano de 1994, foi aprovado em concurso público federal, sendo nomeado professor efetivo do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS. Em 1996, obteve o título de Mestre em Antropologia Social pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas/Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Recebeu, em 2002, o título de "Doutor em Etnologia", como bolsista do CNPq, no Laboratoire d'Anthropologie Visuelle et Sonore du Monde Contemporain da Universidade de Paris 7 Denis - Diderot, sob a orientação do professor Jean Arlaud. É fotógrafo desde 1975, como aluno do Foto-Cine Clube Gaúcho. Iniciando como repórter fotográfico da Coojornal - extinta Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre. Saindo da Coojornal, trabalhou para as sucursais do Jornal do Brasil e da Folha de São Paulo, em Porto Alegre. Em 1987, criou junto com Sylvio Sirângelo a agência de fotografia Photon/Fotografia e Notícia. Em 2020, recebeu o título de Professor Titular do IA da UFRGS, onde atua até hoje. Colaborador de Phanie – Centre d’Ethnologie et de l’Image em Paris. Seus trabalhos fazem parte dos acervos da Coleção Marp/Pirelli de Fotografia Contemporânea Brasileira, São Paulo e do Atelier de Gravuras da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre./.../

#Inauguração de Museu 22/05  10 horas

Professor Luiz Eduardo diswse:A Associação Psicanalítica de Porto Alegre - APPOA inaugura sábado o museu virtual, o primeiro com plano museigrafico da Brasil. Museu das Coisas (In)possiveis, onde vão arquivar trabalhos de pesquisa feitos por diversas pessoas que tenho mirado nos aspectos sociais. Um deles será minha tese da Vila Dique em 1996 defendido. E mais, há uns anos a Diennifer então bebê de colo procurou-me via Internet dizendo que eu seria parte do passado dela e dos seus parentes. Então um grupo de trabalho da APPOA e eu revisitamos teórica e concretamente a Vila Dique 25 anos depois. Também estará guardado no museu. Esse trabalho foi apresentado no fim de 2019 no congresso internacional do trigésimo aniversário da Apoio.Sábado às 10h será lançado o museu via vídeo.

 Luiz Eduardo Robinson Achutti: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-museu-das-memorias-inpossiveis__1196418?fbclid=IwAR0des2ve2G4_oZOgW4AgnJpvf6wvQP60YRrDWT_iLuvQIBIljRLbBcJGgw

 Luiz Eduardo Robinson Achutti: https://youtu.be/4w_rsa4Y_5Y
Aqui um vídeo resumo da primeira visita a Vila tantos anos depois, a jovem que aparece, na minha tese era de colo, não tinha nem um ano. O avô dela tinha na parede até aquele dia duas fotos minhas da tese que eu tinha dado para ele e nem lembrava.

#De: Família Cechella Parte 4

Continuando publicação do livreto sobre a família de nossa mãe

1a. parte pdf - link

2a. parte pdf - link

3a. Parte pdf - link



#From:NATURE briefing


No comments: