Translate AMICOR contents if you like

Tuesday, September 30, 2008

Relatório Desenvolvimento BR 2009

Ajude a ONU a escolher o tema do próximo relatório sobre desenvolvimento no Brasil
Processo de consulta sobre o assunto a ser abordado pelo PNUD envolve sondagens on-line, audiências e contato com especialistas

Crédito: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação
Responda à enquete
Quais são os maiores desafios do Brasil?
Consulta aos pesquisadores
Professores e pesquisadores de pós-graduação podem participar por meio da Consulta acadêmica
da PrimaPagina

O PNUD vai fazer audiências públicas, parcerias com empresas e instituições sociais, consultas com professores de pós-graduação, jornalistas, órgãos públicos e internautas para definir o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano sobre o Brasil, a ser publicado no ano que vem.

site do PNUD criou uma página específica para a participação dos internautas. Basta responder a duas perguntas (“Na sua opinião, qual será o principal problema do Brasil daqui a dez anos”? e "Qual deve ser o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano? Por quê?") e clicar em "enviar respostas". O resultado da enquete será divulgado em 30 de novembro. Também na internet, uma consulta semelhante será feita no Portal do Voluntário, que reúne uma rede de 53 mil pessoas.

"Os relatórios de desenvolvimento humano do PNUD sempre tiveram a preocupação de não se restringir à informação acadêmica, de atingir um público maior. Agora, estamos partindo do próprio público", resume o coordenador do relatório brasileiro, Flavio Comim.

No comments: