Translate AMICOR contents if you like

Tuesday, November 02, 2010

Determinantes Ambientais e Sociais da Saúde.

Indicado pela AMICOR Martia Inês Reinert Azambuja.

A OPAS/OMS lança o livro: Determinantes Ambientais e Sociais da Saúde.

PDFImprimirE-mail
nullWashington, DC, 24 de setembro de 2010 (OPAS) - A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) apresentou hoje um novo livro, Determinantes ambientais e sociais da saúde, integrando as questões ambientais e agendas de saúde. "Será um elemento importante para as autoridades, organizações e grupos que lidam com essas questões”, disse a Diretora da OPAS Dra. Mirta Roses. 
Em uma breve cerimônia de apresentação, o Ministro da Saúde do Brasil, Dr. José Gomes Temporão, disse, "Eu estou muito feliz de participar do lançamento deste livro. É um exercício muito importante para ampliar os horizontes e fazer novas pontes entre o conhecimento da saúde e do meio ambiente”.
Editado pelo Dr. Luiz Augusto C. Galvão, Dr. Jacobo Finkelman e Dr. Samuel Henao da OPAS, o livro detalha importantes questões de saúde ambiental, que vão desde de água e saneamento, energia, toxicologia até comunicação de risco, disse Finkelman. "Este livro é um insumo para o debate. Os autores são professores universitários, funcionários e especialistas de vários setores, incluindo um Prêmio Nobel, e do setor privado.”

No comments: