Irá ter lugar, já nos próximos dias 14 e 15 de março de 2013, em Porto Alegre (Brasil), o Fórum Internacional de Saúde Ambiental. Este evento irá abordar temas distintos, contudo complementares, nomeadamente: (i) seguridade ambiental na cadeia alimentar; (ii) saúde, energia e água; (iii) cidade e habitação saudáveis; e (iv) saúde ambiental, sendo que em cada um destes grandes temas, outros mais específicos serão objeto de reflexão.
O evento tem como objetivo discutir a Saúde Ambiental em uma visão ampla,  levantando pontos polêmicos relativos as práticas desenvolvidas nos diversos setores ambientais e aos processos de  urbanização que vem ocorrem nos últimos anos. Pontos esses que buscam mostrar os diversos aspectos que englobam a Saúde Ambiental e seus reflexos sobre as populações em geral,  permitindo que todos setores sociais e econômicos do país tenham uma visão clara e objetiva dos benefícios e malefícios gerados pelo sistema.
Especialistas convidados irão expor suas ideias e conceitos a respeito do tema, com abordagens transversais esclarecendo seus contrastes e confrontos, através de um formato inovador.
Quem vai lá estar??

Eu, face a algumas contingências não terei condições de acompanhar as atividades, mas teria muito prazer de tentar encontrar de alguma forma com quem estiver em contato comigo através destes meios de comunicação. Posso ser contactado por e-mail achutti@gmail.com ou telefone 55-51-9966-1625