Translate AMICOR contents if you like

Sunday, June 19, 2016

life cycle analysis


Enviado pelo Professor Campani
Hoje existe uma ferramenta chamada Análise de Ciclo de Vida, que analisa os impactos ambientais de um produto desde a extração do material para a sua fabricação, até o momento depois do seu descarte, ela pretende servir de base para decisões sobre que tipo de coisa impacta mais do que a outra, por exemplo garrafa de vidro ou de plástico para transportarmos 1 litro de um determinado líquido, com isto pode ser usada para apoiar a decisão ambiental de qual o melhor material para usar em determinado produto. Com isto ser utilizado para decidirmos que compra é mais sustentável do que a outra.
Mais ou menos isto. A ideia é de um debate para iniciarmos o assunto, o Prof. Cybis trabalha com AVC e o Prof. Álvaro trabalha com os diferentes materiais, esperamos que com a contribuição deles possamos pensar para a UFRGS e para nós no nosso dia a dia o que pode ser mais sustentável.
http://www.gabi-software.com/brazil/solutions/life-cycle-assessment/?gclid=CO7f1sPPtM0CFYUJkQodtz4BFQ

Life-cycle assessment - Wikipedia, the free encyclopedia

https://en.wikipedia.org/wiki/Life-cycle_assessment

Traduzir esta página
Life-cycle assessment is a technique to assess environmental impacts associated with all the stages of a product's life from cradle to grave (i.e., from raw ...

Exibindo 13417445_1765751973661465_562143141152013261_n-1.png

1 comment:

Berenice said...

Este conceito de LCA é muito interessante, mas não é novo. A UNEP/PNUMA o lançou há exatamente 20 anos (1996). Em meus cursos, palestras e alguns artigos, tenho falado da importância do “Life Cycle Assessment (LCA)”, no contexto da proteção da saúde dos trabalhadores, meio ambiente, comunidades e consumidores. Fico contente em ver o conceito divulgado e discutido numa reunião em POA, pena que não estou ai – desejo muito êxito.