Translate AMICOR contents if you like

Sunday, April 30, 2017

HÁ VINTE ANOS…

30 de abril de 1997

Desejo compartilhar a alegria e o significado marcante deste dia em nossas vidas: jantar de boas vindas aos participantes do Seminário Nacional de dez dias sobre Epidemiologia e Prevenção de doenças cardiovasculares, atividade que se iniciou no dia seguinte em Gramado, em cuja oportunidade - ao fazer a saudação aos rescém chegados - consegui dizer que havíamos nos tornado avós, pois nascera-nos a primeira neta, Júlia Bellardinelli Achutti.
Sobre o Seminário fizemos divérsas postagens, inclusive rescentemente a propósito de um editorial dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia Aloyzio Achutti, Ricardo Stein, Lúcia Pellanda (hoje Reitora da FUCSPA), Bruce B. Duncan Soc. Brasileira de Cardiologia • ISSN-0066-782X • Volume 108, Nº 3, March 2017.pages 193-194.
Éramos cerca de 53 participantes, dos quais pouco mais de 20 usavam a Internet. O documento final foi finalizado através do correio eletrônico e a partir daí nasceu também o grupo AMICOR - batisado pelo Eduardo de Azeredo Costa porque começávamos as mensagens com a saudação "Prezados Amigos do Coração".
Para o dia 17 de maio pretendo contar um pouco mais da história deste Seminário.
Por hoje vou aproveitar para festejar o nascimento de nossa primeira, única e linda neta (os outros três netos são homens). Vai inicialmente uma foto com poucos minutos depois do parto, tirada por seu pai Luiz Eduardo Robinson Achutti e publicada em um álbum pela Tomo Editorial, no mesmo ano.
No decorrer de hoje devemos receber a visita da aniversariante quando pretendo tirar nova foto com ela e colar logo abaixo, para todos verem que não se trata de corugisse de avô.


No comments: