Translate AMICOR contents if you like

Saturday, July 07, 2018

Primos de 5a geração



Visita, no último dia 2 a meu primo José Antônio Brenner em Santa Maria. Formou-se comigo em 1952 no Colégio Santa Maria e havíamos nos encontrado pessoalmente só na festa dos cinquenta anos 2002. mas felizmente mantivemos comunicação virtual todo esse tempo, quando através dele descobri nosso parentesco. Esta história temos publicado em várias oportunidades e pretendo recolocar oportunamente os links logo abaixo.
Mas somos descendentes do mesmo tronco Johan Friedrich Böbion, viuvo, professor em Niederlinxweiler, aqui chegado em 1828 com duas filhas Henriette Katherine e Maria Katherine. Da primeira, por parte de minha mãe (Luiza Adamy Cechella) descendo eu, e da outra meu primo. Fiquei sabendo dessa história através dele que teve acesso a uma carta de 21 de abril de 1833 enviada pelo pai das duas filhas para uma terceira Louise Katherine, que ficara na cidade de origem por estar grávida, mas que emigrou depois parara o Canadá. A carta não chegou às mãos da destinatária, mas 175 anos depois, em 2008, sabendo de sua existência através de meu primo, entreguei uma copia para uma descendente (Barbara Fisher), residente em Ontário no Canadá, por ter ela me interpelado a respeito de um nome com sobrenome Lind de minha árvore genealógica no programa Ancestry.
Não canso de recontar essa história que me emociona até hoje...
http://amicorextension.blogspot.com.br/2013/01/carta-de-meu-tetra-avo.html?view=flipcard

No comments: