Translate AMICOR contents if you like

Friday, April 05, 2019

diabetes em idosos

Tratamento da diabetes em idosos: novas diretrizes de procedimento

  • Univadis Medical News
  • 345 Visualizações
    4 estrelas
As diretrizes da Sociedade Endócrina são copatrocinadas pela Sociedade Europeia de Endocrinologia, pela Sociedade Gerontológica da América e pela Sociedade de Obesidade.
A Sociedade Endócrina publicou novas diretrizes de procedimento para o tratamento da diabetes em idosos. As novas diretrizes visam fornecer orientações aos profissionais de saúde em exercício que irão beneficiar os doentes com 65 anos, ou idade superior, e diabetes tipo 1 ou 2, com particular atenção sobre como evitar efeitos adversos desnecessários e/ou prejudiciais.
São feitas recomendações em áreas que abrangem o rastreio da diabetes e pré‑diabetes e prevenção da diabetes, avaliação de idosos com diabetes, tratamento da hiperglicemia, tratamento de comorbidades e complicações da diabetes. 
As recomendações incluem o seguinte: 
  • Os doentes com 65 anos, ou idade superior, sem diabetes conhecida devem realizar um rastreio de diabetes e pré‑diabetes a cada dois anos utilizando a glucose plasmática em jejum e/ou a HbA1c. 
  • A metformina é o tratamento de eleição de primeira linha em combinação com a gestão do estilo de vida. 
  • Recomenda-se um rastreio cognitivo periódico para identificar insuficiência cognitiva não diagnosticada. 
  • Em doentes com diabetes e com um diagnóstico de insuficiência cognitiva, os alvos glicémicos devem ser personalizados, e os regimes de administração da medicação devem ser simplificados para melhorar a adesão e prevenir complicações relacionadas com o tratamento. 
As diretrizes foram publicadas no periódico Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism .

No comments: