Translate AMICOR contents if you like

Friday, May 17, 2019

Hipotireoidismo subclínico


Hipotiroidismo subclínico: novas diretrizes

  • Univadis Medical News
  • 511 Visualizações
    4 estrelas

Uma nova Recomendação Rápida do BMJ desaconselha a utilização de hormonas da tiroide em adultos com hipotiroidismo subclínico.
Um painel de especialistas internacionais emitiu uma forte recomendação contra a prescrição de hormonas da tiroide para adultos com hipotiroidismo subclínico (HSC). 
Este conselho faz parte da iniciativa de “Recomendações Rápidas” do periódico BMJ e baseia‑se em novas evidências que demonstraram que a terapêutica hormonal não melhora a qualidade de vida nem os sintomas, incluindo depressão e fadiga, nesta população de doentes. 
A análise dos dados de 21 ensaios envolvendo 2192 participantes comparou os efeitos do tratamento com terapêutica hormonal a nenhum tratamento ou a placebo em adultos com HSC.
Verificou‑se que, para os adultos com HSC, as hormonas da tiroide não demonstraram, de forma consistente, quaisquer benefícios clinicamente relevantes quanto à qualidade de vida ou aos sintomas relativos à tiroide, incluindo sintomas de depressão, fadiga e índice de massa corporal (IMC). A hormona da tiroide também teve pouco ou nenhum efeito nos eventos cardiovasculares ou na mortalidade. Os autores afirmaram igualmente que não podiam excluir a possibilidade de malefícios com o tratamento. 
Pelo contrário, os autores aconselharam os clínicos a monitorizar a progressão ou a resolução da disfunção da tiroide nestes adultos. 
A recomendação não se aplica a mulheres que estejam a tentar engravidar nem a doentes com níveis particularmente elevados de tirotropina (TSH) (> 20 mIU/L). Poderá não se aplicar a doentes com sintomas graves ou com idade inferior a 30 anos.

No comments: