Translate AMICOR contents if you like

Friday, August 14, 2020

SBC - 14 de agosto 77 anos


SBC Informa sbcinforma@cardiol.org.br

15:08 (há 1 hora)
 para mim
Caso não consiga visualizar este email, clique aqui
 
 
   
 
 
 logo da Home HostA Sociedade Brasileira de Cardiologia comemora 77 anos. A data de sua fundação, 14 de agosto, é também um momento para celebrar o Dia do Cardiologista. Uma história de longevidade e, ao mesmo tempo, dinamismo e modernidade. Fundada por Dante Pazzanese, a SBC tem atualmente um quadro de mais de 13 mil associados, é a maior sociedade de cardiologia latino-americana e a terceira maior sociedade do mundo.
Desde sua fundação, em 1943, atua com o compromisso de expandir e difundir o conhecimento na área da cardiologia, congregando médicos e profissionais da saúde que tenham interesse pela especialidade, estimulando a pesquisa e divulgando junto à sociedade civil os aspectos epidemiológicos das doenças cardiovasculares, sua prevenção e tratamento.
A SBC conta com 26 regionais e 13 departamentos, o que lhe confere caráter de entidade científica nacional. Possui duas sedes próprias, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, onde se situam as áreas administrativa/financeira, as Centrais de Informações e de Eventos, a Diretoria Científica, as publicações e a SBC/Funcor. Há também dez sociedades estaduais, espalhadas pelo país, proporcionando capilaridade às ações societárias./.../

No comments: