Translate AMICOR contents if you like

Thursday, April 08, 2021

3.023 AMICOR 23

 


#From: WHO

World Health Day April 7, 2021: Theme, significance, history and quotes 

World Health Day is celebrated on April 7 every year, the theme for world health day 2021 is Building a fairer, healthier world. Here are some inspiring health quotes to encourage you to keep in good health, have a look.

World Health Day 2021
World Health Day 2021: All you need to know | Representational image
#From: Zero Hora/Ricardo Chaves
Agradeço ao Ricardo Chaves, e sua amizade com nosso filho Luiz Eduardo, a lembrança da memória do papai Bortolo Achutti. A matéria tem motivado manifestações de parentes e amigos, estimulando-me a facilitar o acesso a outras histórias da família que tenho guardado. Pode servir como um ponto de encontro e de continuadas contribuições, acrescentando e corrigindo.
Em sequência à cópia da página do ALMANAQUE GAÚCHO da Zero Hora, postei novamente uma pubglicação minha de 2018 de nossa presença ´de 24 anos na Internet; Lá podem ser visitados vários links com histórias relacionadas a nosso pai e nossas famílias.
Pretendo postar semanalmente algo de minha coleção sobre os Cechella/Achutti, Pizzani/Robinson, Böbien/Adami, Miolo/Borin, Diederich, Link e outras famílias, cujos documentos remontam até o século 16 (1500), convidando os interessados a nos visitar.



#Do AMICOR E-Book

Sunday, October 28, 2018

Bôrtolo Achutti (28/10/1898 - 19/11/1977)

Papai, Bôrtolo Achutti estaria completando hoje 120 anos, se vivo ainda estivesse. Filho de imigrantes: pai Libanês e mãe Italiana. Fotógrafo, farmacêutico, curioso, funcionário da Universidade Federal de Santa Maria, desenhista da Viação Férrea do RS quando jovem, com muitos amigos, campeão Nacional de tiro ao alvo de 1922 no Rio de Janeiro, por ocasião das comemorações da Independência (mas nunca o vi atirar contra um ser vivo). No dia 26 p.p. teria completado 91 anos de casado com nossa mãe Luiza Cechella Achutti. Deixou, além de mim, mais duas filhas: Lia Maria e Maria Helena, mais três netos: Luiz Eduardo, Ana Lúcia e Lúcia Helena, e mais quatro bisnetos: Júlia, Pedro Martin, Antônio e Eduardo


#Do MUHM
Projeto Maturidade Ativa Muhm.png


A Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do RS, tem a honra de lhe convidar para assistir e compartilhar a atividade do "Projeto Maturidade Ativa", que será realizada via canal do Youtube do Muhmm, com tema central: "A neurociência e os cuidados essenciais para prevenir a perda de memória na Terceira Idade".

\nos.

Palestrante confirmada

 📌 Prof.ª Cristiane Furiniprofessora da Escola de Medicina e pesquisadora do Instituto do Cérebro da PUCRS. Farmacêutica pela UFRGS e Doutora em Medicina e Ciências da Saúde pela PUCRS. Atualmente é professora da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Ger\\\\\\\\\\\ontologia Biomédica e pesquisadora do Instituto do Cérebro da PUCRS, tendo como tema principal de trabalho o estudo dos mecanismos farmacológicos e bioquímicos envolvidos na consolidação, persistência, extinção e reconsolidação de memórias.

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o projeto 

Pensando em construir um novo significado para o envelhecimento humano, o projeto realizará atividades para a saúde e bem estar social. 

 O objetivo é promover ações em saúde, cultura, experiências de gerações e a ressignificação da qualidade de vida dos idosos. 

#Quanta Magazine

My Bookmarks

PARTICLE PHYSICS | ALL TOPICS

 

‘Last Hope’ Experiment Finds Evidence for Unknown Particles

By NATALIE WOLCHOVER

This week’s long-anticipated announcement by Fermilab’s Muon g-2 team appears to solidify a tantalizing conflict between nature and theory. But a separate calculation, published at the same time, has clouded the picture.

Read the article

# From TED Talks

What is the Anthropocene?

What is the Anthropocene?

Humanity's increasingly permanent mark on the planet has spurred a new geological age in earth's history: the Anthropocene. Learn how we got to this point -- and what our footprint means to the future of the planet.
Watch »

8 talks · Total run time 2:04:49

#From Aeon+Psiche magazine

Consciousness and altered statesEssay
Brain wifi
Instead of a code encrypted in the wiring of our neurons, could consciousness reside in the brain’s electromagnetic field?
by Johnjoe McFadden

No comments: