Translate AMICOR contents if you like

Thursday, August 29, 2019

Insulina Ação Prolongada - SUS

Visualizar como página web

Aprovação das Insulinas de ação prolongada no SUS: mais uma vitória para o tratamento das pessoas com diabetes no Brasil

A gestão 2018-2019 da Sociedade Brasileira de Diabetes manifesta sua grande satisfação por conta da aprovação da incorporação definitiva das insulinas de ação prolongada no Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é, sem dúvidas, mais uma batalha que foi ganha por seus membros, que vêm lutando de forma contínua, persistente e otimista para obter uma melhoria das condutas terapêuticas, visando transformar a vida de pessoas com diabetes do país.

Estendo os parabéns a todos da SBD, em especial, aos integrantes do Departamento de Diabetes Tipo 1 sob a coordenação de Dra. Monica Gabbay, à Dra. Karla Melo e Dra. Luciana Bahia, pela assistência direta à Presidência nos encaminhamentos técnico-científicos e reuniões em Brasília; à SBEM, pela parceria inconteste e às associações de pessoas com diabetes: ADJ e FENAD.

Mais ainda, cumpre agradecer ao staff do Ministério da Saúde, com destaque para a SCTIES, cujos membros se sensibilizaram com as sugestões e posições apresentadas pela Sociedade ao Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica (PCDT) para a insulina de ação prolongada inclusive, em tempo muito mais curto do que as insulinas de ação rápida.

A SBD está extremamente feliz com essa conquista, que é de fato, de todas as pessoas com diabetes do Brasil!

No comments: