Translate AMICOR contents if you like

Thursday, April 16, 2020

Nanoparticles Immages

Imagens 3D de nanopartículas criadas a partir de reconstituição átomo por átomo têm precisão sem precedentes

Por , em 15.04.2020

Os microscópios eletrônicos, inventados na década de 1930, permitem que cientistas vejam a estrutura atômica de materiais. No entanto, não conseguem mapear com precisão estruturas atômicas de materiais em solução líquida.
Agora, cientistas desenvolveram uma técnica chamada 3D SINGLE, sigla em inglês para identificação de estrutura de nanopartículas por microscopia eletrônica de célula líquida de grafeno. O trabalho foi possível com a melhoria de técnica relatada pela primeira vez em 2015.
Naquele momento foi adaptada uma técnica para determinar estrutura tridimensional de proteínas individuais, para determinar estruturas em três dimensões de nanopartículas individuais em solução. Assim, os pesquisadores adaptaram algoritmos criados para estudos biológicos para combinar milhares de imagens 2D em imagem 3D.
A nova pesquisa conta com um dos microscópios mais poderosos do mundo, que fica no Berkeley Lab’s Molecular Foundry. Os pesquisadores no laboratório trabalharam em colaboração com o Institute for Basic Science, da Coréia do Sul, da Monash University, na Austrália, e da UC Berkeley./.../

No comments: