Translate AMICOR contents if you like

Friday, January 28, 2011

Rede social recebe adesão de órgãos públicos


Rede social recebe adesão de órgãos públicos

por Secom em 28/01/2011 20:27hs
Diversos órgãos públicos aderiram ao Twitter para divulgar ações, notícias e interagir com a população. É cada vez maior a presença do poder público nesta rede social. O Twitter é um microblog que permite aos usuários enviar e ler informações em tempo real. Os textos têm até 140 caracteres, incluindo links (endereços eletrônicos que remetem o usuário imediatamente à página eletrônica indicada) e podem ser visualizados prontamente pelos seguidores, que é como são chamadas as pessoas que recebem as notícias de um perfil do Twitter. 

Estes usuários, por outro lado, podem reencaminhar as informações que receberam a outros seguidores, o que permite alcançar um grande número de pessoas em poucos minutos. Esta ferramenta também pode ser acessada por alguns celulares, o que facilita ainda mais a disseminação de notícias.
As redes sociais são importantes para a democracia, visto que alcançam o cidadão brasileiro no ambiente em que ele está inserido e dá agilidade e envolvimento sobre o que ocorre na esfera do poder público. 

Conheça alguns dos principais perfis do governo federal no Twitter:

No comments: