Translate AMICOR contents if you like

Thursday, September 28, 2017

Cardiologia - HMV


Foto do perfil de Carisi A Polanczyk Hospital Moinhos de Vento reinaugura Centro de Cardiologia

REFORMA DE TRÊS meses modernizou setor, que passa a atender em novo modelo assistencial

O Hospital Moinhos de Vento reinaugura o Centro de Cardiologia hoje, véspera do Dia Mundial do Coração. Após três meses de reforma e com um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, a unidade, no terceiro andar da instituição, ganha um novo modelo médico-assistencial. A estrutura física e tecnológica do centro, que integra a parte mais antiga do prédio C - onde ficam a emergência e os leitos de internação -, foi modernizada.
Conforme Carisi Polanczyk, chefe do Serviço Médico de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, o Centro de Cardiologia vai oferecer maior comodidade e privacidade a pacientes, médicos e colaboradores. Os consultórios e os leitos foram ampliados, os laboratórios, otimizados, e o atendimento, reformulado. O que permitirá um aumento de até 15% no número de pacientes.
- O hospital investiu em mais qualidade no atendimento e na humanização dos procedimentos. Passamos a ter um local adequado para informar os familiares sobre diagnósticos mais graves, por exemplo. Esse é um momento que precisa de privacidade e cuidado - diz a médica.
O centro, que oferece apenas atendimento particular, não deixou de receber pacientes durante a reforma. Por mês, a unidade realiza cerca de 2 mil consultas e em torno de 4,5 mil exames. Segundo Carisi, com processos mais ágeis, a expectativa é de aumento no número de atendimentos.
TEMAS RELACIONADOS SERÃO DEBATIDOS
O evento de reinauguração, aberto apenas para convidados, terá início com a palestra A Cardiologia na Próxima Década: para Onde Vamos?, com Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, presidente da Sociedade de Cardiologia de São Paulo. Serão debatidas questões como o aumento da expectativa de vida de pessoas com problemas cardíacos, o futuro do diagnóstico das doenças do coração e o perfil dos profissionais que atuam na área. Também participarão da atividade o presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio Grande do Sul, Gustavo Glotz de Lima, o superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antônio Nasi, e a superintendente médica- adjunta e chefe do Serviço de Cardiologia da instituição, Carisi Polanczyk.
Ao término da palestra, os convidados visitarão o Centro de Cardiologia e haverá um coquetel de encerramento.Imagem inline 2
Lembrei que em 2006 formamos um grupo de trabalho focado em Promoção da Saúde com ênfase em Saúde Cardiovascular e Prevenção de Doenças Crônicas; Na época teve vida curta mas a proposta e os participantes podem ser vistos no http://amicorcvd.blogspot.com.br/2006/01/investindo-em-sade.html

No comments: