Translate AMICOR contents if you like

Saturday, June 30, 2018

Moacyr Scliar: Orla do Guaíba

A nova orla do Guaíba foi entregue à população de Porto Alegre

Restaurante panorâmico na Orla Moacyr Scliar. (Foto: Brayan Martins/PMPA)
O Trecho 1 do Parque Urbano da nova orla do Guaíba, batizada de Moacyr Scliar, foi entregue à população de Porto Alegre nesta sexta-feira. Projetado pelo arquiteto Jaime Lerner, autor de inúmeras obras com reconhecimento internacional e um dos cinco urbanistas mais influentes do século 20, a nova área de lazer e contemplação dos porto-alegrenses tem 1,3 quilômetro e fica entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
O novo espaço conta com ciclovia e passeio público, mirantes, quadras esportivas, ancoradouro para barcos de passeios turísticos, quatro bares e um restaurante panorâmico. Orçada em 71 milhões de reais, a obra foi executada com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que é preciso usufruir e socializar a orla do lago. “Esse é um projeto que vai mudar, vai melhorar a forma como os porto-alegrenses se relacionam com o Guaíba. Esta não é uma obra para um prefeito ou um sindicato. É uma obra para toda a população da cidade usufruir com conforto, segurança e infraestrutura”, destacou. Para o vice-prefeito Gustavo Paim, este projeto vai restabelecer a relação do cidadão com a região. “É o início da mudança da cara de Porto Alegre e da relação do porto-alegrense com o seu cartão postal que é o pôr do sol do Guaíba”, disse.
O ex-prefeito José Fortunati, que estava à frente da prefeitura no início das obras, destacou a importância da continuidade dos projetos para que a população seja beneficiada sempre. “Entregamos hoje para os moradores de Porto Alegre um filho. Um filho com muitos pais, mães, muita gente que trabalhou para que este projeto acontecesse”, lembrou Fortunati. O diretor representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, destacou a importância da parceria com o município. “É uma alegria estar presente numa parceria de uma obra que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas e da cidade”, ressaltou Holguín./.../

11 fotos que mostram a cara nova da orla do Guaíba, em Porto Alegre

No comments: