Translate AMICOR contents if you like

Saturday, March 16, 2019

Tabagismo BR (2003-17)

Última modificação: 30/01/2019 | 17h05
Junto com a prevalência de fumantes, o consumo aparente per capita de cigarros representa um importante indicador das Políticas Nacionais de Controle do Tabaco.
O método utilizado para o cálculo do consumo aparente de cigarros é o sugerido pela Organização Mundial de Saúde. A fórmula de cálculo é: Produção de cigarros – Exportação de cigarros + Importação de cigarros.
Já o cálculo do consumo aparente per capita para indivíduos maiores de 18 anos utiliza a seguinte fórmula: consumo aparente / população acima de 18 anos1.
Os dados sobre produção e exportação de cigarros podem ser encontrados no sítio eletrônico da Receita Federal e os sobre importação de cigarros no sistema Comex Stat da Secretaria de Comércio Exterior.
O quantitativo populacional projetado para indivíduos acima de 18 anos foi obtido no sítio eletrônico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/ Projeção da População.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
300518 notobacco30 de maio de 2018 – O consumo de tabaco diminuiu significativamente desde 2000, revela um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, essa redução ainda é insuficiente para atingir as metas acordadas globalmente para proteger as pessoas da morte e do sofrimento causado pelas doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs).
Para o Dia Mundial sem Tabaco deste ano, celebrado nesta quinta-feira (31), a OMS se uniu à Federação Mundial do Coração para destacar a relação entre o consumo de tabaco e as doenças cardiovasculares – que são as principais causas de morte no mundo, responsáveis por 44% de todas as mortes por DCNTs – ou seja, 17,9 milhões de mortes a cada ano.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
consumo de tabaco da população e possíveis mudanças no período de 6 anos. ... que no Brasil, a idade média de experimentação de cigarros foi de 16.2 anos ...
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
14 de set de 2018 - Consumo de. Cigarros Ilícitos no. Brasil. Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Divisão de Pesquisa Populacional.

No comments: