Translate AMICOR contents if you like

Saturday, November 23, 2019

Academia Sul-Riograndense de Medicina

Sessão Cultural e Literária de Novembro.
Tenho tido grande prazer e proveito assistindo as atividades culturais organizadas por nosso colega Rogério Xavier. no dia 19 p.p. coube-me a honra de coordenar mais uma sessão, para ver e ouvir a Acadêmica Miriam da Costa Oliveira e o Professor Luciano Corrêa da Silva.
Igrejas de Paris e Medicina do Futuro.
Não sei se no planejamento da atividade houve preocupação de associar ambos os temas. Entretanto, como a partir do título, ou do tema de uma conversa, imagina-se por antecipação conexões para  acomodar o que vier, preparei-me para o prazer, tentando escolher palavras chave e estabelecer associações:


Igrejas/Religião: Arquitetura e Arte; Conflitos/Limitações, 
Conceitos/Conhecimento Humano e Imaginação (Einstein); Arte e o Inexplicável pela Ciência; Temores/Ansiedades  Presente/Futuro; Origem da Medicina; Comportamento/Moral; Poder/Dominação/Dependência;


Futuro/Medicina: Asas à Imaginação; Inteligência Artificial; Amplitude Mente Humana; Magia da IA; Nova Religião e Nova Medicina; Vulnerabilidade do Virtual (concretude arquitetônico); Desumanização/Responsabilidade; Código de Ética; Finitude/Evolução; Ruína de “Nossas Igrejas”? 

Posse de Novos Titulares e Honorário

No comments: