Translate AMICOR contents if you like

Sunday, October 14, 2018

the Wrong Zip Code

Being Born in the Wrong Zip Code Can Shorten Your Life

by Neuroscience News
a map of the USA
Life expectancy at birth by census tract, 2010–2015. NeuroscienceNews.com image is credited to NCHS, National Vital Statistics Systems, Mortality.
Researchers report on why being born and raised in certain areas can have a dramatic impact on your life expectancy.
++++++++++++++++++++++++++
O mesmo fenômeno em 2007 para Porto Alegre:

Com mais dois pesquisadores, Dra. Maria Inês Reinert Azambuja e Dr. Sérgio Luiz Bassanesi, com os quais tive o privilégio de trabalhar nas décadas de 70 e 80 na Secretaria de Estado da Saúde, dados relacionados com a cidade de Porto Alegre foram trabalhados e se constituem no objeto desta apresentação. O primeiro destes trabalhos, examinando a mortalidade precoce por Doenças Cardiovasculares, correlacionando-a com níveis de desenvolvimento humano por bairro de nossa cidade em 2004, foi premiado como o melhor apresentado na área de epidemiologia no Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Cardiologia, realizado em São Paulo em 2007 e, em 2008 como a melhor publicação do ano nos Arquivos Brasileiros de Cardiologia. A propósito, em 2007 foi publicada no jornal Zero Hora uma coluna com o título “O CEP e o Coração” dizendo que seria possível predizer, pelo Código de Endereçamento Postal, o risco de morrer mais cedo por doenças do aparelho circulatório.
O segundo estudo, enviado para publicação no Boletim da Saúde da Escola de Saúde Pública da Secretaria Estadual da Saúde, analisa o grupo das Doenças do Aparelho Respiratório nos mesmos bairros da cidade. 

No comments: