Translate AMICOR contents if you like

Sunday, June 21, 2020

Casa nova

Recém havíamos nos mudado para a casa nova que nosso pai construiu na Rua Marechal Floriano Peixoto. a uma quadra da casa dos pais da mamãe. Papai tirou várias fotos. A palmeirinha que estava atrás da Lia em oitenta anos ficou enorme e tenho uma foto posando igual. Tenho a foto como eu tendo um ano, mas me chama atenção que as plantas no cnteiro junto à janela do quarto que era do casal, e ao lado da qual ficava minha caminha, estão crescidas, bem como a trepadeira que sobe na treliça, a grama está alta. Será que num ano tudo cresceu tanto? Mamãe dizia que completei um ano na casa nova e que eu nascera no casarão que ficava na rua Venancio Aires, perto do quartel do 7o. Regimento de Infantaria. Será que as plantas já teriam sido plantadas antes de terminar a construção?
Deveria ser um dia de inverno ensolarado, pelas roupas dos três. Se era inverno, teria sido no meu aniversário, em julho 1935?

Pretendo juntar aqui mais algumas fotos relacionadas.

No comments: