Translate AMICOR contents if you like

Friday, September 04, 2020

Amadeu De Almeida Weinmann

Copiado de publicação do Facebook lembrando meu pai também Farmacêutico em SM<, Dr. Francisco Mariano da Rocha, grande amigo dele e criador da Faqculdade de Farmácia de SM - primeiro curso superior da cidade e também origem da primeira  Universidade do interior do país. Profissão também de minha irmã Maria Helena Cechella Achutti que ontem comemorou seus noventa anos.
 comentou em uma publicação de 10 de junho.
Foto de meu avô, de quem herdei o nome, datado de 17-07-1914, em Santa Maria. Foi o primeiro farmacêutico de Santa Maria/RS, formado no Rio de Janeiro. Foi professor de ciências e matemática no colégio Marista da cidade. A cidade homenageou-o dando o seu nome a uma das ruas da cidade.
Léo Valter Tschiedel, Amadeu De Almeida Weinmann e outras 448 pessoas
50 comentários
Curtir
Comentar

Comentários

Ver mais 30 comentários
  • Gerson, eu estava lá na fazenda do Dr. Lucídio quando do lançamento do Centro Cívico Parlamentarista. Faziam uma parelha, ele para deputado federal e meu pai para estadual. Felicidades.

No comments: