Translate AMICOR contents if you like

Monday, September 21, 2020

Noivado há 66 anos

 Noivamos em Santa Maria há 66 anos, no dia de hoje,  mesmo dia em que os pais da Valderês (Guido Affonso Robinson e Lea Pizzani) também comemoravam as Bodas de Prata. A foto foi feita por meu pai - Bôrtholo Achutti - , na casa dele. Lembrei-me ao revê-la que na época eu ainda morava na Casa da JUC no.4 (pernsão de estudantes, localizada num casarão velho na 24 de outubro 575) da qual eu era diretor. Noticiando o noivado enviei-a a um amigo, imigrante Holandês - André Nuyten (já falecido) - que  chegara sem saber falar português, com passagem só de vinda oferecida pelo governo de lá, e na época da foto, recém havia ido embora para o Rio, e depois para os EEUU, onde fomos re-encontrálo (em Bellingham, estado de Washington) quando fizemos 40 anos de casados. Ficara todo esse tempo sem comunicação com ele. Depois da foto, ele só havia nos enviado uma carta cumprimentando.

Quando preparávamos o reencontro, ele me enviou uma copia da foto que dizia ter guardado este tempo em cima de sua escrivanhia. 



No comments: